O cantor MC Marcinho, reconhecido como o "Príncipe do Funk", faleceu aos 45 anos neste sábado (8).
Ele estava sob os cuidados médicos do Hospital Copa D’Or, localizado na zona sul do Rio de Janeiro, desde 27 de junho, enfrentando complicações que envolviam sua saúde cardíaca e renal.
Através de um comunicado divulgado, o Hospital Copa D’Or oficializou a notícia: "O Hospital Copa D’Or lamentavelmente confirma o falecimento de Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado (26/8), às 9h10, em virtude de falência múltipla de órgãos. Neste momento de perda irreparável, o hospital expressa solidariedade à família e amigos."
Mc Marcinho morreu de que?
MC Marcinho faleceu após uma piora em seu estado de saúde devido a complicações de uma infecção generalizada, conhecida como sepse, levando à falência múltipla de órgãos. A informação foi confirmada por sua assessoria.
Transplante de coração
O cantor estava fila de transplante de órgãos devido suas complicações renais e cardíacas, mas precisou ser retiradoda lista na última semana.
Isso ocorreu por conta da infecção generalizada, que levou à suspensão temporária de MC Marcinho na fila de transplante de coração.
Para que o transplante de coração seja possível, é necessário que o paciente tenha condições de saúde mínimas para aguentar o procedimente, o que não era o caso de Mc Marcinho, devido à sepse.
Durante seu tempo no hospital, MC Marcinho estava sendo ventilado mecanicamente e também dependia de hemodiálise.
Por aproximadamente dez anos, MC Marcinho vinha enfrentando condições crônicas, incluindo diabetes, doença renal e cardiopatia dilatada.
Casua da morte de Mc Marcinho
Nos últimos anos, MC Marcinho estava enfrentando diversos problemas de saúde. O cantor era cardiopata, ou seja, possui condição clínica que afeta seu coração e seu sistema vascular.
Em 2021, MC Marcinho precisou colocar um marca-passo e em 2023, precisou fazer a troca do aparelho. No dia 10 de julho de 2023 foi entupado às pressas após uma parada cardíaca.
Dentre os grandes sucessos de MC Marcinho estão: "Glamurosa", "Rap do Solitário" e "Escrito pras Princesas". Outro hit que voltou à tona foi "Garota Nota 100", que está na trilha sonora da novela 'Vai na Fé' e é tema de Sol (Sheron Menezzes) e Ben (Samuel de Assis)." />