Benefício

Governo anuncia AUXÍLIO EMERGENCIAL para pessoas afetadas por CICLONE; veja valor

Confira quem deve receber o benefício emergencial

Imagem do autor
Cadastrado por

Marilia Pessoa

Publicado em 08/09/2023 às 17:00 | Atualizado em 08/09/2023 às 17:04
Notícia
X

O vice-presidente Geraldo Alckmin, anunciou, nesta sexta-feira (8), o pagamento de um auxílio emergencial para as cidades do Rio Grande do Sul em estão em situação de calamidade e emergência por causa do ciclone.

O governo deve considerar o valor de R$ 800 por pessoa afetada pela passagem do ciclone extratropical.

De acordo com Alckmin, os recursos serão do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA PESSOAS AFETADAS PELO CICLONE

“Nós vamos liberar R$ 800 por pessoa para que os governo locais possam prestar atendimento a quem perdeu suas moradias”, declarou.

O Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, esclareceu que a alocação de recursos estará condicionada à entrega, por parte das prefeituras do Rio Grande do Sul, de uma lista contendo as informações das pessoas afetadas pelas chuvas.

Ele disse que, apesar de 79 municípios terem a situação de calamidade reconhecida pelo governo, o número pode aumentar.

“O reconhecimento poderá chegar hoje a 83 municípios. Agora, cada município apresentará ali a relação dos números de desabrigados e nós estamos autorizados a atender a todos.”

DOAÇÃO DE ALIMENTOS

Alckmin também confirmou o envio de 20 mil cestas de alimentos. 5 mil devem chegar neste domingo.

Uma sala de situação do governo federal será instalada no Rio Grande do Sul para reforçar os trabalhos de atendimento às cidades atingidas.

CHUVAS NO SUL

De acordo com o mais recente relatório da Defesa Civil do estado, as fortes chuvas resultaram em 41 vítimas fatais até a noite de quinta-feira (7).

Além disso, há 25 desaparecidos, 43 pessoas feridas, 2.944 indivíduos desabrigados e 7.607 desalojados, distribuídos em 83 municípios afetados.

As estimativas do governo estadual indicam que mais de 120 mil pessoas foram impactadas por essa situação.

*Com informações da Agência Brasil.

Tags

Autor