Novo ministro de Lula planeja troca no Porto de Santos e limpa do PSB na pasta
Ao assumir Ministério dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho já planeja mudar liderança do Porto de Santos e retirar aliados de Márcio França. Reunião com atual gestor é amanhã (12)
Depois da realização da reforma ministerial para acolher o Centrão, novas trocas de posições dentro das pastas já começam a ser discutidas. Nos bastidores, o novo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), já planeja a troca da liderança do Porto de Santos. Com a saída de Márcia França (PSB), nomes do PSB provavelmente serão retirados do Ministério.
Mudança na liderança no Porto de Santos já é discutida por Silvio Costa Filho
De acordo com a coluna de Igor Gadelha no portal Metrópoles, Silvio Costa Filho já tem planos de trocar cargos do PSB dentro do Ministério para inserir representantes do Republicanos. O primeiro local seria o Porto de Santos, uma das principais estatais do setor.
Segundo Igor Gadelha, uma possível retirada do nome indicado por Márcio França para assumir o Porto de Santos já está sendo discutida por membros do Republicanos, mas ainda não houve a antecipação de possíveis figuras para assumir. Esse debate ocorre antes da reunião de transição entre Costa Filho e o político do PSB.
O encontro entre o atual representante da pasta e o político do Republicanos só está previsto para esta terça-feira (12). As primeiras trocas de representantes do PSB no Ministério de Portos e Aeroportos poderão ser discutidas já nesta primeira reunião.
Silvio Costa Filho é do mesmo partido do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que deseja privatizar o Porto de Santos. O Governo Lula é defensor da manutenção da estatização e já relatou que será contrário ao movimento.