ASSASSINATOS EM PE

Grávida vítima de tiroteio no Grande Recife é parente de suspeito de matar PMs, revela polícia

A nova informação contradiz a primeira versão da família de que não teria relação com o suspeito

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 22/09/2023 às 12:28 | Atualizado em 22/09/2023 às 12:31
Notícia
X

Uma semana depois da violenta noite que terminou com a morte de dois policiais militares e seis pessoas da mesma família, além de ter deixado cinco feridos em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR), a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) revelou novos detalhes do caso.

De acordo com a delegada Simone Aguiar, chefe da PCPE, diferente do que se acreditava inicialmente, a jovem de 19 anos grávida de sete meses, que foi baleada na cabeça durante o tiroteio, e o primo dela, de 14, também eram familiares do homem suspeito de assassinar os PMs.

"A mulher de Alex é prima da grávida que foi ferida. São primas", afirmou a delegada, em entrevista à TV Globo.

A informação revelada por Aguiar é contraditória à versão apresentada pela família da jovem de que não havia qualquer relação entre eles e o suspeito, que moravam na mesma rua, no bairro de Tabatinga.

O CASO

Entre a noite da quinta (14) e a madrugada da última sexta-feira (15), dois policiais foram mortos com tiros na cabeça em meio a uma troca de tiros. Depois, cinco pessoas da família do suspeito de matar os PMs apareceram mortas, e ele foi morto em uma nova troca de tiros.

Tudo começou quando os PMs foram acionados sobre tiros vindos da laje de uma casa no Córrego do Jacaré. Ao chegarem lá, iniciou-se uma troca de tiros com um dos homens, identificado como Alex Samurai, que baleou dois policiais militares na cabeça.

Eles eram o cabo Rodolfo José da Silva, 38 anos, e o soldado Eduardo Roque Barbosa de Santana, de 33 anos. Ambos chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

Outras duas pessoas que não tinham envolvimento na ação foram atingidas no conflito - um adolescente de 14 anos e a prima dele, uma jovem de 19 anos grávida de sete meses que estava dentro de casa quando foi baleada na cabeça.

Tags

Autor