Cinco anos depois, Doria pede desculpas para Lula por fala durante prisão do ex-presidente; entenda
Doria se pronuncia cinco anos após declaração sobre prisão de Lula e pede desculpas ao vivo em podcast
Cinco anos após ter comemorado a prisão do presidente Lula (PT), o ex-governador de São Paulo João Doria (Sem partido) se retratou de sua declaração e pediu desculpas pelo ato. Entenda caso.
Doria afirma ter errado em comemorar prisão de Lula em 2018
Na última sexta-feira (22), durante sua participação no podcast Flow News, Doria se retratou por ter comemorado a prisão de Lula em abril de 2018.
A fala do ex-governador de São Paulo cinco anos atrás foi compartilhada nas redes sociais. No material, o empresário afirmava que a condenação de Luiz Inácio Lula da Silva e sua transferência para Polícia Federal em Curitiba "lavava a alma dos bons brasileiros". Doria ainda indicava que Lula propagou mentiras pelo Brasil.
Já na semana passada, Doria afirmou que a comemoração "foi uma declaração imprópria [...] não foi uma declaração adequada". Durante sua retratação, João Doria afirmou que sabe pedir desculpas e reconhecer que errou.
Desde a retirada de sua candidatura para presidência em 2022, Doria está afastado de atividades partidárias, concentrando-se em suas empresas.
A condenação de Lula pela Operação Lava Jato foi cassada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após provas indicarem problemas no julgamento realizado pelo então juiz Sérgio Moro (União Brasil-PR).