RESGATE

Refeno esclarece capotamento do veleiro Zagaia; Tripulação foi resgatada em segurança

Tripulação do Zagaia estava no trajeto de retorno para Recife quando o veleiro capotou. Refeno emitiu uma nota oficial sobre o caso

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Marques

Publicado em 30/09/2023 às 15:08
X

Neste sábado (30), a organização da Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha (Refeno) informou que o veleiro Zagaia (PE), do comandante Eurico Pincovsky, capotou no retorno ao continente.

Confira mais informações sobre o ocorrido. 

Tripulação do Zagaia é resgatada

De acordo com a Refeno, os procedimentos de resgate foram rapidamente tomados e todos presentes na tripulação estão bem e em segurança. 

O barco Beleza Pura 2, que estava próximo do Zagaia, realizou o resgate dos cinco tripulantes. Na sequência, todos foram para o Verano 2, um veleiro maior.

Os resgatados foram o comandante Eurico Pincovsky e a tripulação com Paulo Rocha, Paulo Collier, Paulo Hilarião e Araí Braga. 

O Zagaia terminou a Refeno no 46º lugar ao concluir a regata em 41h57m18s. Na classe Catamarã C, o barco ficou na 4ª colocação.

De acordo com a Refeno, todas as embarcações passam por uma criteriosa inspeção da Marinha do Brasil para participar da regata com a máxima segurança.

"Ao longo de sua história, a Refeno nunca teve casos de naufrágio, nem ida e nem na volta. Prezando assim pela segurança de todos os participantes.", afirmou a Refeno em nota oficial. 

A Refeno é organizada pelo Cabanga Iate Clube de Pernambuco, que tem veleiros de tamanhos e categorias diferentes. Os barcos realizam o trajeto que começa do Marco Zero e seguem com destino a ilha Fernando de Noronha. 

Tags

Autor