Neste sábado (2), um avião da Gol teve que realizar um pouso de emergência no Aeroporto Santos Dumont, localizado no Rio de Janeiro (RJ).
O incidente ocorreu durante o voo G3 1003, que tinha como destino o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP).
A aeronave precisou retornar ao aeroporto de partida pouco após a decolagem devido à detecção de fumaça branca a bordo.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra a preocupação dos passageiros, que cobriram o nariz e a boca com suas roupas enquanto a fumaça era visível dentro da cabine.
A Gol relatou que o pouso de emergência transcorreu sem incidentes, e todos os 102 passageiros a bordo, bem como a tripulação, foram desembarcados em segurança utilizando as escadas.
A companhia aérea também informou que quatro passageiros foram encaminhados ao posto médico, mas todos foram liberados após avaliação médica.
A Gol agiu rapidamente para reacomodar os clientes em outros voos, garantindo que eles continuassem suas viagens aos destinos desejados.
De acordo com a empresa, a origem da fumaça foi atribuída aos vapores de fluido hidráulico que entraram na cabine por meio do sistema de ventilação.
O Aeroporto Santos Dumont precisou interromper suas operações temporariamente, das 6h35 às 6h50, para a realização do pouso de emergência.
A Gol afirmou que suas equipes de manutenção e segurança estão investigando as causas do incidente, reiterando que todos os procedimentos foram realizados com foco na segurança dos passageiros e da tripulação.