Agora, o Metrô do Recife começou aceitar o pagamento da passagem por PIX. Esse serviço estava sendo testado há mais de 100 dias, mas não havia sido anunciado pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) no Recife.
Diariamente, o metrô do Recife atende a 200 mil passageiros da Região Metropolitana.
No momento, o PIX no Metrô do Grande Recife funciona só para a venda da tarifa, mas não libera diretamente o acesso do passageiro nos bloqueios das estações.
Segundo a CBTU Recife, o projeto piloto iniciou na estação Werneck (Linha Centro) e ampliado para as demais estações. Ele deve chegar a todas as estações do metrô nos próximos 30 dias.
“O objetivo é oferecer mais uma opção de pagamento para os usuários do metrô. A iniciativa representa um avanço tecnológico que busca facilitar a vida dos usuários e tornar os serviços públicos mais eficientes e práticos”, declara o gerente regional financeiro da CBTU Recife, Rafael Toscano.
ESTAÇÕES QUE JÁ ACEITAM PIX:
Recife, Joana Bezerra, Afogados, Werneck, Rodoviária, Jaboatão, Camaragibe (Linha Centro), Aeroporto, Antônio Falcão, Prazeres e Cajueiro Seco (Linha Sul).
COMO COMPRAR PASSAGEM DO METRÔ COM PIX
Para utilizar esse serviço, é preciso que o usuário tenha previamente registrado sua chave PIX na respectiva conta bancária ou instituição financeira.
Com a chave PIX associada, o usuário tem a facilidade de escanear o QR Code presente nas máquinas de venda de passagem disponíveis nas bilheteiras.
O pagamento ocorrerá sem a necessidade de utilizar dinheiro em espécie.
*Com informações de Roberta Soares, do JC.
Pix poderá ser feito sem conexão à internet, aponta BANCO CENTRAL; veja demais projeções
Saiba as principais projeções para o futuro que o BC pretende implementar para quem usa o Pix a seguir." />