ELEIÇÕES AMERICANAS

Donald Trump será indiciado por tentativa de fraude eleitoral nos EUA

Indiciamento será no estado da Geórgia; outras 18 pessoas também serão indiciadas

Cadastrado por

Gabriel dos Santos

Publicado em 06/09/2023 às 12:02 | Atualizado em 06/09/2023 às 12:53
O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, se apresentou nesta quinta-feira (24) à Justiça em uma prisão do condado de Fulton, na Geórgia
O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, se apresentou nesta quinta-feira (24) à Justiça em uma prisão do condado de Fulton, na Geórgia - Handout / Getty Images via AFP

O ex-presidente americano Donald Trump será indiciado por tentativa de fraude nas eleições presidenciais de 2020, cometida no estado da Geórgia. As informações são do portal IG.

Além de Trump, outras 18 pessoas também serão indiciadas. Em 2020, a Geórgia votou majoritariamente no vencedor daquelas eleições, o atual presidente americano Joe Biden.

As acusações contra o ex-presidente, relacionadas à tentativa de alteração dos resultados da eleição presidencial de 2020 na Geórgia, foram apresentadas em 14 de agosto. 

LIBERADO APÓS FIANÇA

Em 24 de agosto, Trump se entregou voluntariamente às autoridades do condado de Fulton, na Geórgia, onde foi processado e posteriormente divulgado uma foto desse momento.

Ele foi libertado mediante o pagamento de uma fiança no valor de US$ 200 mil e está sujeito a certas condições de liberdade, incluindo a ordenação de intimidar as testemunhas envolvidas no caso.

Tags

Autor

Webstories