refinaria

Lula em Pernambuco: presidente desembarca no Estado na próxima sexta-feira (15)

Presidente deve anunciar obras de mais de R$ 6 bilhões de investimentos

Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 13/09/2023 às 12:14 | Atualizado em 13/09/2023 às 12:20
Lula (PT)  foi eleito para o seu terceiro mandato como presidente da República, veja qual partido equipe do presidente eleito está tentando se aproximar
Lula (PT) foi eleito para o seu terceiro mandato como presidente da República, veja qual partido equipe do presidente eleito está tentando se aproximar - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

O presidente Lula desembarca em Pernambuco na próxima sexta-feira (15). O mandatário vai cumprir agenda na Refinaria Abreu e Lima (Rnest), localizada em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife.

A informação foi confirmada no início da tarde desta quarta-feira (13) pelo senador Humberto Costa (PT).

"O presidente Lula acaba de nos confirmar que estará nesta sexta (15), em Pernambuco. Vai anunciar a retomada das obras da Refinaria Abreu e Lima. Mais de R$ 6 bi em investimentos, mais de 40 mil empregos diretos e indiretos gerados. O Brasil voltou", comentou o senador.

Na refinaria, os preparativos para a passagem de Lula já estão a todo o vapor desde o início desta semana. Um palanque já foi montado para que o presidente e apoiadores possam discursar aos presentes.

Retomada das obras da refinaria

A retomada das obras da Refinaria Abreu e Lima, paradas desde 2015, fazem parte do pacote de ações do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), do Governo Federal.

O programa prevê a conclusão dos trens 1 e 2 da Rnest e da Unidade de Abatimento de Emissões (Snox).

Além da contribuição para a produção nacional, é estimada a geração de cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos para fazer frente a estas obras.

A Refinaria está localizada em Ipojuca, Pernambuco, no Complexo Industrial Portuário de Suape, distante 45 km de Recife. O Trem 1 está em operação desde dezembro de 2014.

O início das operações do Trem 2 da RNEST é previsto para 2027 e com essa implantação, a Petrobras contribuirá para expandir a capacidade de refino nacional, viabilizando o aumento da produção de derivados.

Tags

Autor

Webstories