Mais de dois meses após ser demitida por Lula, a ex-ministra do Turismo, Daniela Carneiro, popularmente conhecida como Daniela do Waguinho, foi oficialmente nomeada como vice-líder do governo no Congresso Nacional.
A indicação foi encaminhada ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em 12 de setembro e foi assinada pelo líder do governo no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues (sem-partido-AP).
Na quarta-feira (27), Daniela foi recebida pelo ex-presidente Lula no Palácio do Planalto. Ela estava ao lado do esposo, o prefeito de Belford Roxo (RJ), Wagner Carneiro, mais conhecido como Waguinho.
"Durante nossa conversa, o presidente firmou um compromisso sólido de nos auxiliar na abordagem das questões de violência que têm afligido nosso município. Ele demonstrou profundo comprometimento com a segurança e o bem-estar de nossa população", comentou Daniela sobre o encontro.
Em retribuição à sua demissão do cargo de ministra do Turismo em 6 de julho, Daniela foi indicada como vice-líder do governo, em uma medida de compensação prometida pelo Palácio do Planalto. Ela também é deputada federal.
*Com informações do Portal Metrópoles