PISO SALARIAL ENFERMAGEM

PISO SALARIAL ENFERMAGEM SETOR PRIVADO: prazo é reagendado para negociação do piso no Tribunal do Trabalho

Nova data é definida para mediação de acordos do piso salarial enfermagem do setor privado

Imagem do autor
Cadastrado por

Meliah Batista

Publicado em 10/10/2023 às 8:32
X

O Supremo Tribunal Federal (STF) estabeleceu que o setor privado tem até 24 de outubro para realizar negociações coletivas a respeito do piso salarial enfermagem.

Caso essas negociações não cheguem a um consenso entre ambas as partes, o valor integral do piso salarial da enfermagem, conforme está na Lei 14.434/22, será aplicado aos profissionais.

Como resultado, foram definidas reuniões para de facilitar os acordos do piso salarial da enfermagem no setor privado, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), mas precisaram ser reagendadas.

Com a aprovação do piso salarial enfermagem, a qualidade do setor privado vai cair?

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: INFLUÊNCIA DA CNSAÚDE

Essas audiências foram convocadas a pedido da CNSaúde para que o TST pudesse intermediar as negociações coletivas sobre o piso salarial da enfermagem no setor privado.

Diante dissso, o Tribunal desempenhará o papel de mediador entre os trabalhadores da rede privada e as partes envolvidas nas negociações sobre o piso salarial da enfermagem.

NOVO PRAZO PARA DEFINÇÃO DO PISO DA ENFERMAGEM NA REDE PRIVADA:

Anteriormente, as audiências referentes ao piso salarial da enfermagem estavam programadas para ocorrer em 11 de outubro, na sede do TST em Brasília, mas foram reagendadas para 26 de outubro.

A primeira dessas reuniões incluirá a Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde), que solicitou a intervenção do TST.

Já a segunda representará uma tentativa de negociação por parte da Federação Nacional dos Enfermeiros e da Confederação Nacional dos Trabalhadores de Saúde em relação ao piso salarial enfermagem.

Veja quando a CNSaúde questionou a viabilização do piso salarial enfermagem no STF:


Tags

Autor