FERIADO

BANCO ABRE DIA 13 DE OUTUBRO? DIA 13 DE OUTUBRO É PONTO FACULTATIVO? Veja

13 DE OUTUBRO É FERIADO?

Imagem do autor
Cadastrado por

Fernanda Cysneiros

Publicado em 12/10/2023 às 11:19
X

A Lei nº 6802 de 1980 decreta o dia 12 de outubro como feriado nacional em virtude à comemoração do Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil.

Por conta do "feriadão", muitos brasileiros desejam saber se o dia 13 de outubro é feriado. A seguir, confira todos os detalhes sobre a data.

DIA 13 DE OUTUBRO É PONTO FACULTATIVO?

A sexta-feira, 13 de outubro, não é um feriado nacional. A data é considerada como um ponto facultativo.

Ou seja, alguns Estados podem decretar folga aos funcionários públicos devido ao feriadão.

O QUE ABRE E O QUE FECHA?

CORREIOS

No dia 13/10 as unidades operam em seu horário normal.

TJPE

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) vai atuar em esquema de plantão judiciário nas próximas quinta e sexta-feira (12 e 13/10), nas comarcas da Capital e do Interior, das 13h às 17h.

O Judiciário Estadual prestará atendimento remoto voltado apenas para as demandas de urgências de 1° e 2° Graus de caráter cível e criminal, como habeas corpus, mandados de segurança e medidas cautelares, entre outros.

DETRAN-PE

Nesta quinta (12) e sexta-feira (13), a sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), no bairro da Iputinga, as lojas do órgão nos Shoppings e nos Expressos Cidadão, e as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), estarão fechadas.

As lojas dos shoppings e dos Expressos Cidadão funcionam normalmente no sábado (dia 14). Já a sede do Detran-PE e as Ciretrans retornam na segunda-feira (dia 16).

HEMATO

O GSH Banco de Sangue Hemato convoca doadores de todos os tipos sanguíneos, pois houve uma queda de 50% nas doações de sangue nas últimas semanas.

O Banco segue aberto nesta quinta-feira (12) e alerta que, em feriados prolongados, a demanda por transfusões aumenta, devido aos acidentes de trânsito nas estradas.

BANCO ABRE DIA 13 DE OUTUBRO?

Na sexta-feira, 13 de outubro, o atendimento ao público nas agências ocorre normalmente.

Tags

Autor