Após ameaça de bomba, Louvre e o Palácio de Versalhes suspendem visitas
Museu do Louvre e Palácio de Versalhes são fechados neste sábado (14) após ameaças de bomba na França, entenda situação
Neste sábado (14), o Museu do Louvre, em Paris, e o Palácio de Versalhes, foram fechados para visitas. A situação ocorre após as duas atrações turísticas receberem ameaças de bomba. Os espaços foram desocupados e a polícia examinou as áreas.
Apesar da ameaça de bomba, o serviço de comunicação do Louvre indicou que não houve feridos ou incidentes. Mesmo assim, foi relatado que o museu ficará fechado neste sábado para que a verificação completa seja realizada. Pessoas que tinham comprado uma visita para data serão reembolsadas.
As informações da imprensa francesa apontam que até 15 mil visitantes tiveram de sair do museu por conta da possível bomba no local.
A situação ocorre um dia depois que a França entrou em "alerta de atentado" após um jovem checheno matar um professor de 57 anos a facadas nesta sexta-feira (13) no Instituto Gambetta de Arras. A mobilização sobre o caso ocorre porque o ex-aluno da instituição já tinha sido preso e é suspeito de "radicalização islâmica".
Por conta da repercussão no aumento da violência entre Israel e o grupo palestino Hamas também existe maior preocupação do governo francês sobre o tema.