Guerra

Brasileiros recebem ajuda para água e alimentos em Gaza

Embaixada conseguiu enviar auxílio aos brasileiros

Imagem do autor
Cadastrado por

Marilia Pessoa

Publicado em 17/10/2023 às 15:21 | Atualizado em 17/10/2023 às 15:23
X

Nesta terça-feira (17), os cidadãos brasileiros que estão abrigados aguardando a reabertura da fronteira com o Egito na Faixa de Gaza receberam assistência da embaixada do Brasil.

Com essa ajuda, o grupo pôde adquirir recursos essenciais, como água, alimentos e outros itens de necessidade básica.

Segundo informações divulgadas pela Agência Brasil, durante as compras, uma explosão ocorreu próximo ao mercado onde os brasileiros estavam fazendo suas aquisições.

Hasan Habee, um palestino naturalizado brasileiro, relatou à Agência Brasil que a embaixada brasileira conseguiu enviar alimentos e água para a residência onde ele está hospedado.

Conforme informações divulgadas pelo Ministério das Relações Exteriores, o escritório de representação do Brasil na Palestina, tem mantido contato direto com brasileiros e também providenciado apoio psicológico.

O embaixador brasileiro Alessandro Candeas informou que receberam relatos sobre a carência de água e suprimentos básicos na região.

“Enviamos recursos e eles conseguiram comprar água, alimentos, remédios. Isso nos dá mais tempo e tranquilidade até que seja aberta a fronteira e eles possam sair”, afirmou.

Por conta do conflito com o Hamas, a Faixa de Gaza enfrenta um bloqueio por parte de Israel, o que tem resultando em uma carência de recursos como água, eletricidade e alimentos.

Qual o MOTIVO do conflito entre HAMAS e ISRAEL? Entenda

Nesta terça-feira (17), os cidadãos brasileiros que se encontram abrigados, aguardando a reabertura da fronteira com o Egito na Faixa de Gaza, foram beneficiados com assistência da embaixada do Brasil. Com essa ajuda, o grupo pôde adquirir recursos essenciais, como água, alimentos e outros itens de necessidade básica.

Segundo informações da Agência Brasil, durante as compras, uma explosão ocorreu próximo ao mercado onde os brasileiros estavam fazendo suas aquisições. Hasan Habee, um palestino naturalizado brasileiro, relatou à Agência Brasil que a embaixada brasileira conseguiu enviar alimentos e água para a residência onde ele está hospedado.

https://tvjornal.ne10.uol.com.br/noticias/2023/10/15617698-brasileiros-abrigados-em-gaza-recebem-ajuda-do-governo-para-comprar-agua-e-comida.html

Tags

Autor