Mirabilandia pede transferência de mulher se acidentou no parque para hospital do plano de saúde
Defesa de vítima disse que família é contra transferência
O Mirabilandia está solicitando que a mulher que foi arremessada de um dos brinquedos em um acidente no parque deve ser transferida para um hospital do plano de saúde dela, da rede Hapvida. As informações foram divulgadas por Katarina Moraes, do JC.
A informação sobre o pedido da transferência de Dávine Muniz Cordeiro foi divulgada pela defesa dela. O tratamento da jovem está sendo pago pelo parque após decisão da Justiça.
Segundo a defesa, o plano de saúde de Dávine é de coparticipação (em que o paciente arca com parte dos custos) e não tem quarto individual, e, por isso, é contra a transferência.
“Impugnamos essas arguições no parque porque ela é vítima de um acidente de consumo, não foi ela quem deu causa. A obrigação é toda do parque de manter o tratamento”, declarou a advogada Sandra Filizola.
Ainda segundo ela, a Dávine vem se recuperando de maneira devagar e, de acordo com a família, não tem condições de ser transferida para um quarto.
O parque Mirabilandia segue interditado pelo Procon-PE durante tempo indeterminado.
Confira momento do ACIDENTE no MIRABILÂNDIA:
O acidente ocorreu no brinquedo Wave Swinger, em que as pessoas ficam sentadas em balanços presos por correntes a um estrutura que gira. As cadeiras são individuais e sobem até a altura de 12 metros. Apesar da ocorrência, o Mirabilândia continua funcionando.
A mulher, com quadro de traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e possível fratura de membros superiores, recebeu os primeiros socorros no Mirabilândia, pelos socorristas do Samu, e foi transferida para o Hospital da Restauração (HR).
Em nota, a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Recife diz que, assim que o Samu foi acionado para a ocorrência, "foram deslocadas para o local uma ambulância de suporte avançado (USA) e quatro motolâncias".
"O parque Mirabilandia lamenta o acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (22) e suspendeu preventivamente as atividades da atração Wave Swinger para uma revisão (...) Uma usuária que estava no brinquedo recebeu imediato atendimento após o acidente que provocou uma queda, o que foi feito prontamente pela equipe de brigadistas de plantão, e foi levada ao hospital, tendo todo suporte necessário pelo parque”, disse a nota enviada pela assessoria de imprensa do Mirabilândia.
#mirabilandia #acidente #brinquedo #rr #vv" />