PM alvejou carro em fuga no Distrito Federal após ser atropelado por motorista embriagado em BMW
Caído no chão, o PM atirou contra a BMW que o atropelou perto de bares na DF-010

O policial militar do Distrito Federal que foi atropelado por uma BMW, na noite desse sábado (28), relatou sobre os instantes após seu acidente.
De acordo com o relato do PM à polícia, ele começou a atirar no veículo quando estava caído no chão. O militar teria feito os disparos em direção aos pneus traseiros para fazer o veículo parar. As informações são do Portal Metrópoles.
Outros policiais também atiraram e o passageiro Islan da Cruz Nogueira, de 24 anos, foi atingido durante perseguição e morreu. Foi também comprovado que o motorista Raimundo Cleofás Alves Aristides Júnior, 41, estava bêbado.
O condutor não obedeceu as ordens dos policiais e fugiu em alta velocidade com o carro de luxo. Pelas imagens, é possível ouvir os policiais mandando o motorista descer do veículo. Na sequência, os militares disparam contra a BMW em fuga.
Motorista evitou blitz
A Polícia Militar (PMDF) montou uma blitz da Operação Álcool Zero na DF-010, perto de bares. Por volta das 23h, o motorista da BMW foi parado. Os policiais chegaram a pedir que o motorista descesse do automóvel de luxo.
No entanto, Raimundo não acatou ao comando e arrancou com o carro. O motorista atropelou um policial militar e começou a fugir. Os policiais militares o perseguiram, atirando contra o veículo.
A perseguição seguiu pelo Eixo Monumental, até o momento em que Raimundo parou o carro e se entregou. Ao verificar o interior da BMW, os policiais se depararam com o passageiro ferido por tiros.
Islan morreu no local. O policial militar atropelado foi levado para o Hospital de Base. Após avaliação médica, recebeu alta.
Apuração
O caso esta sendo investigado pela Polícia Civil do DF (PCDF). A PMDF divulgou nota sobre o episódio, lamentando a morte. A instituição também instaurou um procedimento de apuração dos fatos.
A PMDF também destacou que o condutor da BMW desobedeceu às ordens dos policiais.