Às 12h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (11), decolou o segundo voo de repatriação da Força Aérea Brasileira (FAB) saindo de Israel com 214 brasileiros, um cachorro e três gatos
Segundo o site do governo federal, serão 14 horas de deslocamento até a Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro.
Esse voo faz parte da Operação Voltando em Paz, que foi deflagrada pelo Governo Federal desde o último sábado (7), quando a guerra entre Israel e Palestina se intensificou.
REPATRIAÇÃO
O Ministério das Relações Exteriores mantém comunicação com o governo israelense para avaliar a condição de saúde dos brasileiros que ainda não foram encontrados.
Além disso, também está sendo elaborada uma lista de prioridades para organizar o transporte aéreo e terrestre de cidadãos brasileiros em Israel.
O Itamaraty está verificando com o governo israelense as condições de saúde dos brasileiros que ainda não foram encontrados.
“Nosso objetivo é trazer todos de volta. Ainda temos cerca de 2.500 brasileiros em Israel e 50 brasileiros na Faixa de Gaza até o momento. Estaremos sempre aqui para receber os outros que chegarão. E estamos prontos com o nosso gabinete de crise, atentos a acompanhar todos os que estão na região do conflito”.Ministra substituta do Ministério das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha
"Em termos de priorização, são sobretudo não residentes israelenses que estão sem passagem, que estão em hotel, aguardando voo, que não tem os mesmos meios que os residentes para permanecerem no país. Além disso, naturalmente, os grupos vulneráveis: mulheres grávidas, crianças, idosos. Essa lista vai ser reduzida ao longo do tempo, e vamos trazer todos de volta", informou Mares Dias.