Neste sábado, o conflito no Oriente Médio avança em seu oitavo dia e Israel informou ter matado dois líderes do grupo extremista Hamas, que foram responsáveis pelos ataques no país com assassinatos de civis.
A guerra entre Israel e Hamas já deixou mais de 3.500 mortos, de acordo com informações oficiais. Além disso, o número de mortos em Gaza continua aumentando e preocupando as autoridades globalmente.
No Brasil, o Ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, conversou com o chanceler de Israel com objetivo de faciliar a retirada de alguns dos brasileiros que estão tentando sair da Faixa de Gaza.
Morte dos líderes de Hamas
As Forças de Defesa de Israel informaram que o comandante de uma unidade de elite do Hamas, Ali Qadi, foi morto em um ataque aéreo.
Quadi estava entre os mais de mil palestinos libertados por Israel em 2011 em troca de um soldado que havia sido capturado pelo Hamas em 2006. O líder da unidade do Hamas já foi preso sob acusação de matar e sequestrar civis isrealenses, segundo informações do Portal UOL.
Além do líder, as Forças de Defesa de Israel informaram também ter matado integrantes do grupo liderado por Wadi e outro líder do Hamas em um ataque aéreo noturno, realizado na Faixa de Gaza.
O segundo comandante era Murad Abu Murad, que é apontado como chefe da formação aérea do Hamas.