A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira (25) uma busca e apreensão contra Leonardo Rodrigues de Jesus, chamado popularmente de Léo Índio. Leonardo é primo dos três primeiros filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A ação da PF faz parte da 19º fase da operação Lesa Pátria, que investiga os atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
Primo de filhos de Bolsonaro é alvo de busca e apreensão sobre atos do 8 de janeiro
Léo Índio é investigado por participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro e já foi alvo de busca e apreensão da Operação Lesa Pátria anteriormente. Enquanto a ação desta quarta só fez buscas em Brasília, a última fase a PF já havia feito batidas em suas residências na capital federal e no Rio de Janeiro.
A participação do sobrinho de Jair Bolsonaro nos atos de 8 de janeiro foi confirmada após postagens em suas redes sociais de fotos na Esplanada dos Ministérios.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes bloqueou as contas bancárias, chave pix e redes sociais de Leonardo.
A situação piorou para Léo Índio após ações de mobilização financeira para manifestações no 7 de setembro, para entender mais sobre esse contexto, leia a matéria completa no Blog de Jamildo.