O Hamas realizou um ataque aéreo em uma área residencial de Tel Aviv, capital de Israel, nesta sexta-feira (27). O lançamento do foguete gerou um incêndio na região. O sistema de radar israelense conseguiu abater um dos mísseis lançados, mas um dos artefatos bélicos conseguiu passar pela barreira de Israel.
Ataque aéreo atinge Tel Aviv, em Israel, nesta sexta (27)
De acordo com o serviço nacional de emergência médica e desastres de Israel, o Magen David Adom, o novo ataque do Hamas deixou três pessoas feridas, o caso mais grave é de um homem de 20 anos que foi hospitalizado com ferimentos na cabeça e nos membros, duas outras pessoas tiveram ferimentos leves.
Um dos foguetes conseguiu driblar o domo de ferro equipamento israelense de intercepção de mísseis. Dados apresentados pela CNN indicam que foi ouvido o disparo de dois mísseis em Tel Aviv, o que indicaria que pelo menos um foi abatido pelo sistema de segurança.
O foguete gerou um incêndio no local, que precisou ser isolado pela polícia, a guarda fronteira de Israel e os bombeiros. Pessoas na região também foram afastadas para evitar que houvesse mais feridos em caso de novos disparos.
O ataque do Hamas ocorre após os militares israelenses fazerem um novo ataque por terra dentro da Faixa de Gaza pelo segundo dia consecutivo. O ataque envolveu tanques e veículos blindados.