Guerra

Embaixador do Brasil revela que "há boas chances" de brasileiros serem liberados de Gaza até sexta

Segundo Alessandro Candeas, a crise na região pode se agravar

Imagem do autor
Cadastrado por

Marilia Pessoa

Publicado em 01/11/2023 às 16:37
X

Os brasileiros que estão na Faixa de Gaza poderão ser liberados em breve. É o que declarou o embaixador do Brasil na Palestina Alessandro Candeas, que disse ao UOL News nesta quarta-feira (1º) ter "boas chances" de serem liberados até sexta-feira (3).

De acordo com o embaixador, a crise na região pode piorar nos próximos dias.

Segundo ele, os brasileiros devem receber autorização para saírem do local nos próximos dias.

"Recebi uma mensagem do Paulino [Neto, embaixador do Brasil no Cairo] dizendo que há uma boa chance de os brasileiros serem autorizados a sair amanhã ou depois de amanhã. Estamos com essa expectativa, e os brasileiros de Gaza mais ainda", disse.

Ainda segundo Candeas, outros países além do Brasil têm cidadãos da primeira lista de estrangeiros autorizados a deixar a Faixa de Gaza.

Os brasileiros devem ser incluídos já na próxima relação de autorizados a deixar a Faixa de Gaza.

"Fizemos contatos aqui e tivemos a informação de que as autoridades de segurança de Israel já indicaram que outras listas virão, com nacionais de outros países. Essa é apenas a primeira lista, e uma boa notícia porque [a fronteira em Rafah] estava fechada havia mais de três semanas. Há entre 30 e 40 nacionalidades que estão na mesma posição dos brasileiros em Gaza", disse.

*Informações do Portal UOL

Tags

Autor