BANCO

OS BANCOS ABREM HOJE? Veja como fica o funcionamento dos bancos nesta sexta-feira, dia 3 de novembro

Banco abre hoje, sexta-feira (3)? Veja

Imagem do autor
Cadastrado por

Fernanda Cysneiros

Publicado em 03/11/2023 às 8:24 | Atualizado em 03/11/2023 às 8:48
X

O Dia de Finados marcou a quinta-feira, 2 de novembro, no calendário. Por isso, milhares de pessoas tiveram um "feriadão".

A seguir, confira detalhes e saiba se os bancos abrem hoje, sexta-feira3 de novembro.

BANCO ABRE HOJE? BANCO FUNCIONA HOJE?

Na última quinta-feira (2), a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências bancárias não teriam atendimento devido ao feriado nacional.

"A decisão segue a Resolução n.º 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que não considera dias úteis para fins de operações bancárias sábados, domingos e feriados de âmbito nacional", destacou.

Os canais digitais dos bancos, como internet e mobile banking, são uma alternativa para a realização de transferências e pagamento de contas. Atualmente, 7 em cada 10 operações bancárias são feitas pelos meios digitais, reflexo da comodidade, rapidez e segurança proporcionada por estes canais.

No entanto, o funcionamento dos bancos retorna ao normal nesta sexta-feira (3). O horário das agências depende das instituições. O Banco do Brasil e o Itaú, por exemplo, oferecem atendimento das 10h às 16h (horário de Brasília).

Já a Caixa Econômica Federal costuma abrir mais cedo em algumas regiões do país. Algumas funcionam a partir das 08h30.

CORREIOS

As agências dos Correios operam normalmente nesta sexta-feira (3), após uma pausa nas atividades no dia anterior.

Tags

Autor