REFORMA TRIBUTÁRIA

Haddad afirma que Reforma Tributária não é um plano perfeito

Para ministro da Fazenda, projeto de reforma pode não ser perfeito, mas garante previsibilidade para os agentes econômicos

Imagem do autor
Cadastrado por

Vitória Floro

Publicado em 06/11/2023 às 11:12 | Atualizado em 07/11/2023 às 8:49
X

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante um evento promovido pelo BTG Pactual em São Paulo nesta segunda-feira (6/11), avaliou a reforma tributária como tendo uma nota de 7 ou 7,5, enquanto o país estava anteriormente em um patamar de 2.

Haddad destacou que o projeto em andamento no Congresso, embora não seja perfeito, oferece benefícios para a economia, proporcionando um nível de previsibilidade. Ele ressaltou: "Hoje, estamos em meio a uma batalha em que todos fazem o que podem."

O ministro também mencionou que o Banco Mundial classificou o modelo tributário brasileiro na 184ª posição entre 190 países.

Ele até brincou sobre seu filho, um advogado, expressando interesse em estudar os países que estão classificados abaixo do Brasil para entender se eles são realmente piores.

Haddad acrescentou que a reforma tributária representa um avanço significativo ao isentar as exportações, o que beneficia a economia do país.

Tags

Autor