Enem 2023: veja quais marcas de celulares podem tocar até mesmo desligados
Veja quais as marcas de celulares que podem tocar até mesmo desligados e evitar a desclassificação no Enem neste domingo (12)
No próximo domingo (12), os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão prestar o segundo dia de prova, mas, é necessário se atentar às regras estabelecidas, como desligar completamente o celular e outros dispositivos eletrônicos.
Celulares de algumas marcas, mesmo desligados, podem tocar durante o exame e resultar na desclassificação do participante.
De acordo com o boletim do Ministério da Educação, divulgado no último domingo (5), mais de 4 mil participantes foram eliminados durante o exame por diversos motivos, entre eles, portar equipamento eletrônico.
Celular no Enem: quais smartphones podem tocar mesmo desligados?
Celulares da marca Xiaomi e Realme podem tocar o alarme se estiverem desligados. Usuários de aparelhos da Samsung, Motorola e Apple não precisam sofrer com tal preocupação, uma vez que os celulares são totalmente inativos após desligados.
O que fazer com o celular da Xiaomi e Realme? Os participantes do Enem com esses dispositivos devem desativar o alarme antes de realizar o exame. Mesmo que, em testes, o alarme não seja ativado se o celular é desligado com menos de 20% de bateria, é melhor desativar a opção.
*Com informações do UOL.