Turista que estava no Rio de Janeiro para show de Taylor Swift é morto a facadas durante assalto
Gabriel Mongenot, de 25 anos, era do Mato Grosso do Sul e estava no Rio de Janeiro para assistir ao show de Taylor Swift deste domingo
O turista do Mato Grosso do Sul, Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, que estava no Rio de Janeiro para assistir ao show de Taylor Swift, foi morto a facadas durante um assalto ocorrido na madrugada deste domingo (19).
O jovem, que apesar de sul-matogrossense tinha residência em Minas Gerais, estava na praia de Copacabana, na zona Sul do Rio de Janeiro, quando três homens o abordaram e tentaram assaltá-lo. A investida, segundo o g1, ocorreu por volta das 3h.
Antes do ocorrido, Gabriel estaria acompanhado de um grupo de jovens na Lapa. Em seguida, eles foram para Copacabana em um carro alugado e desceram até a areia, quando ocorreu a abordagem dos criminosos.
De acordo com a PM, a vítima foi encontrada morta próxima ao espelho d’água, na altura da esquina da Avenida Atlântica com a Rua Figueiredo de Magalhães. Os suspeitos levaram a chave de um carro e dois celulares.
"A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga a morte de Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos. Testemunhas foram ouvidas e relataram que ele estava com um grupo de amigos quando foi abordado por dois criminosos, que anunciaram o assalto. A vítima foi esfaqueada e não resistiu", diz nota da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Gabriel iria para o show deste domingo da cantora Taylor Swift, que ocorre no Engenhão, na Zona Norte da cidade.
Suspeito havia deixado cadeia horas antes do crime
Após o crime, os agentes identificaram dois homens autores do latrocínio. Um terceiro homem é suspeito de participar da investida. São eles:
- Anderson Henriques Brandão, que confessou participação no crime e tem 14 anotações criminais;
- Alan Ananias Cavalcante, que tem anotações criminais por roubo, furto, tráfico e um homicídio em 2008 e portava um documento de liberação da prisão no bolso;
- e Jonathan Batista Barbosa, apontado por testemunhas como envolvido no crime. Ele tem 10 anotações criminais.
Alan Ananias havia deixado a cadeia na tarde do último sábado (18) depois de ter sido preso por roubar 80 barras de chocolate em Copacabana, na sexta (17).
Segunda morte relacionada ao show de Taylor no Brasil
Na sexta-feira (17), o primeiro show da turnê "The Eras Tour" da cantora Taylor Swift no Brasil ficou marcado por uma tragédia.
Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu antes do início do show, que ocorreu no Estádio Nilton Santos. A suspeita é de que ela tenha passado mal devido ao calor excessivo no local.
Ana foi socorrida antes do início do show ao desmaiar na grade em frente ao palco, dentro do Engenhão. Chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.
Taylor Swift afirmou em sua nota não estar apta a falar no momento porque se sente mal. "Eu quero dizer agora que eu sinto fundo essa perda em meu coração pela família e amigos dela", disse e continuou: "Essa é a última coisa que eu desejava que acontecesse quando decidimos trazer essa turnê ao Brasil".
O show que aconteceria no último sábado (18) foi adiado pela organização do evento momentos antes do início, devido às altas temperaturas. A turnê será retomada neste domingo.