certame

Governo Lula bate martelo e escolhe banca para o Concurso Público Nacional Unificado

A seleção da empresa ocorreu no começo da semana, seguindo o cronograma divulgado inicialmente pelo MGI

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 24/11/2023 às 9:48 | Atualizado em 24/11/2023 às 9:49
Notícia
X

O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta sexta-feir (24), a empresa Fundação Cesgranrio como a banca organizadora do Concurso Público Nacional Unificado.

Os resultados da primeira fase serão divulgados até abril de 2024, e os cursos de formação iniciarão entre junho e julho do próximo ano.

As vagas serão distribuídas entre os órgãos da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, com aplicação simultânea das provas em todos os estados e no Distrito Federal.

A escolha da Fundação Cesgranrio se deu por oferecer a proposta mais vantajosa, com o melhor custo para a Administração Pública.

Doze instituições que já conduziram concursos públicos para as três esferas de governo receberam um documento do governo.

Dessas, cinco apresentaram propostas para a aplicação das provas, e três atenderam a todas as condições estipuladas pela Equipe de Planejamento da Contratação.

TCU, CGU E AGU ENVOLVIDOS

O Tribunal de Contas da União (TCU), a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Advocacia-Geral da União (AGU) acompanharam todo o processo de seleção da banca.

No início desta semana, a escolha da empresa ocorreu conforme o cronograma inicialmente divulgado.

Segundo o portal Metrópoles, contudo, o Ministério da Gestão decidiu aguardar o parecer jurídico definitivo da AGU antes de iniciar o contrato e proceder com a divulgação.

Tags

Autor