Polícia Militar

Policial Militar é morta por bandidos encapuzados no Rio de Janeiro; Há suspeita de que milicianos tenham envolvimento com crime

Vaneza Lobão tinha 31 anos de idade; Policial Militar foi morta a tiros por bandidos que fugiram do local

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel dos Santos

Publicado em 26/11/2023 às 16:08
X

RIO DE JANEIRO - A policial militar Vaneza Lobão, de 31 anos, foi morta por bandidos encapuzados na frente de casa no Rio de Janeiro.

O crime ocorreu na Rua Passo da Pátria, em Santa Cruz, Zona Oeste da Cidade do Rio, na noite da última sexta-feira (24).

De acordo com reportagem do G1, Vaneza trabalhava no setor de inteligência da 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM). Entre os alvos das investigações da PM, estavam milicianos. 

A delegacia é subordinada à Corregedoria-Geral da Polícia Militar.

"Há indícios que sejam milicianos do qual ela investigava. Ela fazia parte da nossa Corregedoria", comentou o governador Cláudio Castro, ao lamentar a morte de Vaneza.

O CRIME

As primeiras informações apontam que os criminosos já aguardavam no local e agiram quando a PM abria o portão da garagem para entrar em casa.

Os bandidos usaram fuzil para matar Vaneza. Eles estavam encapuzados e fugiram do local em um carro preto.

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino também lamentou o crime e disse que a Polícia Federal vai ajudar nas investigações.

"Lamentamos o terrível crime cometido contra a policial Vaneza Leão, no Rio de Janeiro. Minha solidariedade à família e aos colegas da corporação. Orientei a Polícia Federal a ajudar nas investigações, de competência das autoridades estaduais", disse Dino.

Tags

Autor