Celso Sabino é exonerado do cargo de Ministro do Turismo
Sabino havia assumido o cargo em julho, substituindo Daniela Carneiro, numa numa movimentação de Lula para ampliar a base no Congresso

O ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), foi exonerado do cargo. Segundo decreto publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (30), a exoneração foi a pedido.
Em entrevista à GloboNews, ele contou que realizou o gesto para voltar à Câmara dos Deputados e indicar emendas de seu interesse para a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024.
Sabino havia assumido o cargo no mês julho, a pedido do União Brasil, substituindo Daniela Carneiro (na época sem partido), numa movimentação realizada pelo presidente da República para ampliar a base no Congresso Nacional.
O decreto publicado hoje, assinado pelo presidente em exercício, Geraldo Alckmin, designa Carlos Henrique Menezes Sobral como ministro do Turismo até o dia 3 de dezembro.
Celso Sabino é deputado federal eleito e havia deixado a Câmara para assumir o ministério. Com a saída do governo federal, ele volta a ocupar a cadeira de parlamentar.