Duas crianças e dois adolescentes morreram afogados na tarde da última quinta-feira (2), feriado de Finados, em um sítio localizado na zona rural na cidade de Capoeiras, no Agreste pernambucano, a 239 km de distância do Recife.
Testemunhas afirmam que uma das crianças teria se afogado e as outras três teriam entrado na barragem para tentar socorrê-la, e acabaram se afogando também.
As quatro vítimas morreram no local. Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML), de Caruaru, no Agreste.
Segundo o g1, as vítimas foram identificadas como:
- Pedro Lucas Silva Almeida, de 4 anos;
- Carlos Daniel Oliveira Santos, de 9 anos;
- Sara Vitória Cristina da Silva, de 13 anos;
- Joanna Beatriz Silva Lima, de 15 anos.
O menino Pedro, de 4 anos, era sobrinho de Sara, de 13. Daniel e Beatriz eram amigos deles.
De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, por meio do 9º BPM, foi registrada uma ocorrência de afogamento no Sítio Junco. Viaturas foram deslocadas até o endereço e constataram o fato. As guarnições permaneceram no local até a chegada dos órgãos competentes.
Equipes da Polícia Civil, Científica e do Corpo de Bombeiros também estiveram no local.
Em entrevista à TV Asa Branca, o Hospital Quitéria Alves Vilela afirmou que enviou uma equipe de saúde até o local para socorrer uma quinta criança que teria passado mal ao presenciar o afogamento. Ela foi atendida e passa bem.
A prefeitura de Capoeiras emitiu uma nota de pesar pelas redes sociais, ainda na noite de ontem.
"É com imenso pesar que a Prefeitura Municipal de Capoeiras lamenta a tragédia ocorrida nesta quinta-feira (2), na zona rural do município. Onde quatro crianças, estudantes da Rede Municipal de Ensino vieram a óbito após serem vítimas de afogamento.
Neste momento de dor e tristeza, prestamos as nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos, e, pedimos a Deus que console o coração de todos.