Brasil

Defesa Civil confirma oitava morte após temporal em São Paulo

Parte do estado segue sem energia e abastecimento após temporal que causou apagão

Cadastrado por

Marilia Pessoa

Publicado em 07/11/2023 às 18:37
- Marcelo Camargo/Agência Brasil

Mais uma morte causada pelo temporal que atingiu São Paulo na última sexta (3), provocando um apagão, foi confirmada pela Defesa Civil do estado nesta terça-feira (7).

Trata-se de uma pessoa que morreu após ser atingida por uma árvore em Ibiúna, no interior do estado. Ela foi a oitava morte.

De acordo com o Metrópoles, outras quatro pessoas também morreram também por quedas de árvores na zona leste de São Paulo, Osasco e Suzano.

Entre as outras mortes, está a de uma pessoa faleceu após uma parede do 18º andar de um prédio em construção cair em Santo André. Uma outra vítima morreu após ser atingida por um muro em Limeira.

Leia Também

Segundo a Defesa Civil cerca de 100 desabamentos foram atendidos, em ocorrências com danos em muros, casas e destelhamentos de imóveis. Foram mais de 2 mil chamados para ocorrências em 40 cidades.

PARTE DO ESTADO SEGUE SEM ENERGIA E ABASTECIMENTO

Em São Paulo e em 23 municípios da região metropolitana, mais de 200 mil permanecem sem fornecimento de energia elétrica.

A expectativa da Enel, empresa concessionária responsável por essas áreas, é que a rede seja restaurada até hoje.

A Sabesp informou que áreas com falta de energia estão impactando sobretudo o fornecimento de água em áreas isoladas dos seguintes municípios: Cotia, Jandira, Vargem Grande Paulista e Pirapora do Bom Jesus. 

Tags

Autor

Webstories