A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), afirmou que a aprovação da Reforma Tributária no Senado Federal, na última quarta-feira (8), representa o fortalecimento da competitividade do Nordeste.
A tucana, que cumpriu agenda em Brasília ontem, afirmou que a reforma proporcionará redução das desigualdades regionais.
"Estamos em um caminho importante que busca a simplificação tributária, um pleito que há décadas o Brasil sabe que precisa, mas não tinha sido feito", disse.
"A reforma chega para poder ser um agente de competitividade para Pernambuco e demais estados do Nordeste com os incentivos concedidos às indústrias automobilísticas para que elas possam continuar seu ciclo de investimento onde estão instaladas”, ressaltou a gestora.
Raquel também diz que a continuidade até 2032 dos incentivos às indústrias automobilísticas instaladas no Nordeste será um fator ainda mais importante de geração de emprego, renda e desenvolvimento para a região.
A governadora esteve no Senado ontem junto aos senadores Teresa Leitão (PT), Humberto Costa (PT) e Fernando Dueira (MDB).