O PSB defendeu o ministro Flávio Dino no caso das visitas da Dama do Tráfico Amazonense à sede do ministério da Justiça e Segurança Pública, revelado no início da semana pelo Estadão. Em nota assinada pelo presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, a legenda expressa "total e irrestrita solidariedade" ao líder da pasta.
O comunicado, divulgado na última quinta-feira (15), feriado da Proclamação da República, reconhece o "notável desempenho" de Dino à frente do ministério.
"Ao longo de sua trajetória dedicada ao serviço público, o Ministro destacou-se por contribuições significativas para o país, consolidando um histórico marcado pela defesa da democracia, enfrentamento ao armamentismo selvagem e proteção da Amazônia", afirma o partido.
"Recentemente, o Ministro Flávio Dino apresentou um balanço das ações da pasta desde o início do ano, enfatizando a política de controle de armas. De janeiro a agosto de 2022, o Brasil registrou 179 mil novas armas, enquanto em 2023, no mesmo período, foram 83 mil. Esses dados refletem os esforços contínuos para enfrentar o problema do armamentismo no país", continua.
A nota também elenca outros números de ações da pasta sob a liderança de Dino, como o bloqueio de R$ 8 bilhões em bens de organizações criminosas e apreensão de R$ 346 milhões, além de 182 operações da Polícia Federal que resultaram em prisões, bloqueios de bens e busca e apreensão.
Veja a nota completa do PSB e o posicionamento de Lula sobre o caso no Blog de Jamildo.