A cidade do Rio de Janeiro registrou sensação térmica de 59ºC neste sábado, dia 18 de novembro. As informações são da GloboNews.
A temperatura foi registrada em um posto meteorológico de Guaratiba, na Zona Oeste, às 8h da manhã.
No termômetro, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 41,4 °C, na estação meteorológica de Marambaia, ainda segundo o canal de notícias.
Ontem, dia 17, os cariocas já enfrentaram o calorão. Ao longo do dia, os termômetros bateram 39,1ºC na capital fluminense.
Morte de jovem em show de Taylor Swift
A morte de uma jovem de 23 anos está sendo investigada. Existe a suspeita de que ela tenha morrido em razão das altas temperaturas do Rio de Janeiro.
A universitária Ana Clara Benevides Machado assistia a um show de Taylor Swift quando, de acordo com testemunhas, desmaiou.
Pessoas que estavam no show relataram ao G1 que o local estava com um calor muito forte. Até o momento, não está claro o que levou à morte da jovem.
Ministério da Justiça dá ordem a eventos
Após a morte de Ana Clara ser associada ao alto calor que faz no Rio de Janeiro, o Ministério da Justiça determinou que promotores de evento liberem a entrada do público portando garrafa de água para consumo próprio. No show de Taylo Swift, os fãs da cantora não podiam entrar com água.
"E as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em “ilhas de hidratação” de fácil acesso", publicou o ministro Flávio Dino na rede social X (antigo Twitter).
"A medida vale imediatamente", detalhou Dino.