Berço do Exército

Raquel Lyra sobrevoa e visita área onde será construída a Escola de Sargentos do Exército, em Abreu e Lima

Governadora sobrevoou a região em helicóptero e andou pela mata na manhã desta terça-feira (28)

Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 28/11/2023 às 12:51
Raquel Lyra sobrevoa área em que será construída a Escola de Sargentos do Exército - Reprodução/Redes Sociais

Após o blog de Jamildo alertar para o real risco de perda da Escola de Sargentos do Exército (ESA) a ser construída em Abreu e Lima, a governadora Raquel Lyra (PSDB) deu uma forte sinalização de que não vai abrir mão do projeto estruturador e visitou a área.

Raquel saiu do hangar do GTA às 9h desta terça-feira (28) e fez um sobrevoo de helicóptero na região. Depois, foi andar na mata, onde foram apresentados pelo Exército mais detalhes sobre o projeto. Ela esteve acompanhada da secretária de Meio Ambiente, Ana Luíza Ferreira.

Em reportagem exclusiva, o Exército explicou que impedimentos ambientais ou judicialização poderiam prejudicar Escola de Sargentos.

Raquel Lyra visita área em que será construída a Escola de Sargentos do Exército - Reprodução/Redes Sociais

As reportagens do Blog de Jamildo sobre o risco de perda do empreendimento fizeram Pernambuco acordar para a defesa do projeto.

Primeiro foi a ACP, depois a Fiepe e depois a Aspa que divulgaram notas de apoio ao projeto, mas com um texto pouco claro, que misturava dois assuntos distintos.

Raquel Lyra visita área em que será construída a Escola de Sargentos do Exército - Reprodução/Redes Sociais

Leia Também

Um dos equívocos que o esforço de reportagem mostrou foi que o projeto da Escola de Sargentos do Exército independe da viabilização do Arco Metropolitiano, promessa de campanha ainda de Eduardo Campos e que nunca saiu do papel, entre outros motivos, por conta de intermináveis discussões ambientais em torno dos vários traçados já discutidos.

Escola de Sargentos do Exército em Pernambuco

Tags

Autor

Veja também

Webstories