SUS

Governo de Pernambuco nomeia 283 profissionais de saúde aprovados em concurso público

Entre as especialidades estão enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, farmacêuticos, biomédicos, psicólogos e outros

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 08/12/2023 às 11:32
Notícia
X

O Governo de Pernambuco anunciou, no Diário Oficial da última quinta-feira (7), a nomeação de 283 novos profissionais de saúde de diferentes especialidades para reforçar a rede estadual.

 Os profissionais foram aprovados no concurso público da Secretaria de Saúde (SES-PE), por meio da Portaria Conjunta SAD/SES nº 22, de 02 de abril de 2019.

Os cargos e funções contemplam os quadros de Analista em Saúde, Assistente em Saúde e Fiscal em Vigilância da SES-PE.

Entre as especialidades estão enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, farmacêuticos, biomédicos, psicólogos, sanitaristas, técnicos em saúde bucal, técnicos em radiologia, técnicos de laboratório e nutricionistas.

Com o reforço no quadro de profissionais, o governo prevê a ampliação da assistência em unidades de saúde em todo Estado.

"O cuidado com a vida dos pernambucanos e pernambucanas é prioridade máxima do nosso governo, por isso estamos nomeando todos esses profissionais. Com mais servidores atuando no atendimento à população, podemos melhorar o serviço nos nossos hospitais e seguir caminhando para que ninguém do Estado sofra com a falta de acesso à saúde pública”, disse a governadora Raquel Lyra.

Nomeação de profissionais da saúde

Em novembro, o governo havia nomeado outros 138 médicos de especialidades diversas foram nomeados para compor o quadro funcional da rede pública.

“Ao todo foram contempladas 11 especialidades: anestesiologia, cardiologia, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia geral, oncologia, otorrinolaringologia, psiquiatria, radiologia, tocoginecologia, traumatologia e clínica geral”, disse Zilda Cavalcanti, secretária estadual de Saúde.

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor