educação

Precatórios do Fundef: Educação responde sobre atraso no pagamento dos herdeiros; confira

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco respondeu ao Blog de Jamildo sobre a situação de beneficiados dos precatórios do Fundef que não tiveram acesso ao valor até a última data-limite para recebimento; veja situação

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 26/12/2023 às 10:58
X

Depois de inúmeras queixas de beneficiários com direito aos precatórios do Fundef, especialmente os herdeiros, sobre os atrasos nos pagamentos, o Blog de Jamildo buscou esclarecimentos junto à Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE).

Os questionamentos direcionados à pasta estavam relacionados às reclamações dos profissionais quanto aos atrasos nos pagamentos em dezembro e à situação dos lotes pendentes no encerramento do ano.

Pagamento dos Precatórios do Fundef terminava sexta passada (22)

Conforme o cronograma da primeira (para aqueles que não acessaram o valor em 2022) e segunda parcela dos precatórios do Fundef, o sexto e último lote de pagamento deveria ter sido distribuído na sexta-feira passada (22).

Apesar desse prazo, herdeiros do Fundef e professores programados para receber o recurso em dezembro expressaram insatisfação ao afirmar que não tinham recebido a última parcela disponível neste ano.

Diante dessa situação, o Blog de Jamildo consultou a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco para obter informações sobre como serão tratados os recursos atrasados tão próximos do início de 2024, quando está programada a terceira e última parcela do Fundef de Pernambuco.

 

Assunto relacionado com os Precatórios do Fundef

Veja resposta da SEE sobre atrasos nos Precatórios do Fundef

Em resposta ao questionamento, a SEE indicou que está trabalhando para solucionar os problemas que estão impedindo alguns beneficiários de receberem os precatórios do Fundef. Segundo o órgão, a situação está relacionada a "problemas operacionais e de sistemas bancários que estão causando o bloqueio nos pagamentos".

Apesar de reconhecer a existência de problemas, a pasta assegurou que todos os beneficiários com cadastro completo terão os pagamentos regularizados até o final de dezembro. Não foram fornecidas informações sobre um possível calendário de pagamento do Fundef para 2024.

Para entrar em contato diretamente com a Secretaria de Educação, é possível visitar a sede da pasta no Recife, na Avenida Afonso Olindense nº 1513, na Várzea, durante os dias úteis, das 08h às 17h. Além disso, também é possível contatar pelos números de telefone (81) 3183-8773 / 3183-8808 e o WhatsApp (81) 98877-1584, bem como o e-mail [email protected], estão disponíveis

Este não é o primeiro incidente no ano em que beneficiários dos precatórios do Fundef enfrentam atrasos nos pagamentos. Desde o início do ano, professores e herdeiros têm reclamado de problemas na distribuição, utilização da plataforma e no atendimento da Secretaria de Educação.

Tags

Autor