pesquisa

Pesquisa Ipespe/JC: opiniões negativas sobre Lula flutuam, mas avaliação positiva se mantém

Avaliação de Lula no Recife continua positiva, mas índices negativos conseguiram oscilar para cima, é o que indica a pesquisa Ipespe/JC

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 27/12/2023 às 9:14
X

A pesquisa Ipespe/JC teve sua terceira edição lançada com exclusividade pelo Blog de Jamildo nesta quarta-feira (27). Além de trazer as informações sobre a disputa pela Prefeitura do Recife em 2024, o levantamento também apresentou a aprovação dos gestores do Executivo.

Entre essas análises, foi divulgada a avaliação e aprovação dos recifenses sobre a administração do presidente Lula (PT). Apesar de manter a aprovação no mesmo patamar das duas pesquisas anteriores, os níveis negativos oscilaram para cima na análise de dezembro.

Avaliação e aprovação de Lula continuam estáveis, mas opiniões negativas oscilam para cima

Apesar de continuar com a avaliação "ótima/boa" no mesmo nível que nos dois levantamentos anteriores, Lula teve um flutuação no índice de opiniões negativas. Mesmo que não consiga passar da margem de erro, esse movimento pode significar uma mudança no posicionamento sobre o presidente.  

O nível de pessoas que avaliaram a gestão de Lula como "regular" também oscilou um ponto para baixo desde a pesquisa de outubro e dois pontos para baixo, quando comparado à primeira pesquisa, publicada em maio. 

Sobre a aprovação, a porcentagem continua a mesma, mas uma oscilação para cima na desaprovação, a vantagem do presidente Lula foi reduzida no Recife. Baseado na flutuação de pessoas que não responderam ou alegaram não saber, é indicado que essa mudança veio desse grupo. 

Para ver os números de avaliação e aprovação do presidente Lula confira a matéria exclusiva do Blog de Jamildo

Com presença de Lula, Congresso promulga reforma tributária

Sobre a Pesquisa Ipespe/JC

Essa é a terceira Pesquisa Ipespe/JC sobre as eleições de 2024 para Prefeito do Recife. O levantamento entrevistou presencialmente 1000 recifenses entre 21 e 23 de dezembro de 2023. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais e seu intervalo de confiança é de 95,45%. 

Tags

Autor