Avaliação de governo

Apesar de pautas feministas, Raquel Lyra tem maior rejeição de mulheres em pesquisa

Governo Raquel Lyra sofre com maior desvantagem entre mulheres, mostra pesquisa. Política utiliza pautas feministas e é a primeira governadora de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 28/12/2023 às 9:13
X

Além de dados sobre a disputa pela Prefeitura do Recife em 2024, a pesquisa Ipespe/JC divulgada com exclusividade pelo Blog de Jamildo também trouxe informações sobre a aprovação dos líderes do Executivo, incluindo a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB). 

O material apresentou dados estratificados com base no perfil dos entrevistados, entre eles o gênero. O levantamento indica que Raquel Lyra tem mais desvantagem entre as mulheres. 

Raquel Lyra enfrenta menor aprovação do público feminino do Recife

A partir de uma comparação entre a porcentagem total da avaliação da governadora Raquel Lyra e o índice apenas do público feminino, é possível perceber que as mulheres estão com visões mais negativas sobre a gestão de Lyra do que os homens.

A situação da avaliação de Raquel fica da seguinte maneira, dividido entre público geral, homens e mulheres, respectivamente:

  • 29% que considera ótimo/bom (30% para os homens, 28% para as mulheres)
  • 39% que considera regular (41% para os homens, 37% para as mulheres)
  • 28% que considera ruim/péssimo (25% para os homens, 30% para as mulheres)
  • 4% não soube ou não respondeu (3% para os homens, 4% para as mulheres)

Em relação à aprovação de Raquel Lyra, os dados seguem a mesma tendência. A porcentagem geral é de 47% de aprovação e 45% de desaprovação. Os homens têm visões mais positivas, enquanto as mulheres apresentam opiniões quase que exatamente invertidas da visão global. 

Para ver os números detalhados da pesquisa, conferir o índice de aprovação de Raquel Lyra para as mulheres e demais questões veja a matéria completa no Blog de Jamildo

Raquel Lyra faz balanço de primeiro ano de governo na Rádio Jornal

Tags

Autor