Famosos

Perfil da Choquei admite ter compartilhado fake news sobre suposto affair entre Whindersson Nunes e jovem mineira

Jovem de 22 anos de idade, Jessica Canedo morreu após ter nove envolvido em fake news

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel dos Santos

Publicado em 28/12/2023 às 18:09 | Atualizado em 28/12/2023 às 22:26
Notícia
X

O perfil Choquei, conhecido por fazer publicações nas redes sociais sobre o mundo dos famosos, admitiu ter compartilhado uma fake news envolvendo o humorista Whindersson Nunes e a jovem mineira Jessica Canedo, de 22 anos.

A jovem cometeu suicídio no dia 23 de dezembro, após a repercussão negativa do inexistente caso amoroso.

Em nota publicada nesta quinta-feira (28), a Choquei disse que lamenta e se solidariza com a família de Jessica. "Informamos aos seguidores que, em sinal de respeito ao trágico acontecimento, as redes da Choquei estavam paralisadas até esse momento", diz trecho do comunicado.

Choquei admite compartilhamento de fake news

A nota afirma ainda que o proprietário da conta prestou depoimento à Polícia Civil de Minas Gerais nesta quinta-feira (28) e confirma a publicação da fake news envolvendo o nome de Jessica.

"Foram fornecidas provas sobre o fato gerador da notícia falsa — publicada originalmente por outro perfil e republicada posteriormente pela Choquei — e foram disponibilizadas imagens de diálogos que mostram procedimentos adotados assim que falsidade foi descoberta", disse o perfil na nota, afirmando que retirou o conteúdo falso.

A Choquei também afirmou que está passando por um processo de "reavaliação interna dos métodos adotados visando a implementação de filtros e códigos de conduta para evitar que episódios dessa natureza voltem a acontecer".

Também no comunicado, a empresa disse que está à disposição dos órgãos de investigação.

PROCURE AJUDA

O CVV (Centro de Valorização da Vida) funciona 24 horas por dia, inclusive em domingos e feriados, e está à disposição para atender quem tem pensamentos suicidas. Se você precisa de ajuda, ligue imediatamente para o número 188. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer parte do Brasil.

Tags

Autor