Criminalidade

Apontado como um dos maiores pistoleiros do Nordeste, homem é preso no Maranhão

Homem de 45 anos de idade é suspeito de ter cometido vários homicídios em pelo menos três estados diferentes

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel dos Santos

Publicado em 29/12/2023 às 10:53 | Atualizado em 29/12/2023 às 11:04
Notícia
X

A Polícia Civil do Maranhão prendeu nesta semana um homem considerado um dos maiores pistoleiros do Nordeste. A prisão ocorreu na noite da última quarta-feira (27).

Marcos Vinícius Feitosa de Castro tem 45 anos de idade e foi encontrado em um posto de combustíveis na cidade de São Luís. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido por causa de um duplo homicídio cometido no último mês de agosto na zona rural da cidade de Parambu, no Ceará.

Outras duas vítimas feitas por Marcos eram irmãos que estudavam Medicina na cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Eles eram filhos do ex-prefeito de Fronteiras, no Piauí, José Aquiles Filho. O crime ocorreu em 2004.

Outros crimes

De acordo com o G1, a Superintendência Estadual de Investigações Criminais do Maranhão (Seic-MA) afirma que Marcos Vinícius também foi o responsável pelo assassinato do servidor da Secretaria da Fazenda do Piauí Antônio Gervásio de Alencar, em 2002. O crime brutal ocorreu em Teresina, quando a vítima acabava de deixar três filhos pequenos no colégio.

Marcos também foi investigado por arquitetar o assassinato de um delegado que investigava o crime organizado. O crime não foi concretizado.

O homem ficará preso em São Luís, no Maranhão.

Tags

Autor