A Câmara de Vereadores do Recife realiza, no próximo dia 19 de fevereiro, uma audiência pública para debater os impactos da PPP da saúde do Recife. O evento foi proposto pelo vereador Tadeu Calheiros (Podemos).
A PPP prevê a concessão da gestão de 41 Unidades de Saúde da Família (USF) para uma empresa privada, com contrato terá duração de 20 anos e investimentos de R$ 300 milhões.
Calheiros defende a realização da audiência pública para garantir um amplo debate sobre o tema.
Ele afirma que a PPP traz preocupações importantes, como a possibilidade de elevação da desigualdade no atendimento, o dreno de recursos públicos para bolsos privados e a ausência de controle social.
“Por se tratar de um tema complexo e que traz mudanças significativas, eu defendo a realização de um amplo debate multidisciplinar e atento, ouvindo a Prefeitura do Recife, mas - principalmente - também dando vez e voz para os outros entes que estão envolvidos e serão diretamente impactados nesse processo”, disse Calheiros.
A audiência pública vai contar com a participação de representantes da Prefeitura do Recife, do Governo do Estado, de entidades da sociedade civil e de profissionais de saúde.