moradia

Habitacionais Encanta Moça I e II são entregues por João Campos nesta quinta (21)

João Campos entregará as chaves dos apartamentos dos conjuntos habitacionais Encanta Moça I e II nesta quinta (21) depois de 11 anos que projeto foi prometido

Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 21/12/2023 às 8:51
João Campos entregará as chaves dos apartamentos dos conjuntos habitacionais Encanta Moça I e II nesta quinta (21) depois de 11 anos que projeto foi prometido - Rodolfo Loepert/PCR

Após uma série de contratempos, desafios de comunicação e adiamentos, a Prefeitura do Recife finalmente concretiza a entrega de 600 apartamentos nos conjuntos habitacionais Encanta Moça 1 e 2 nesta quinta-feira (21). A abertura desses espaços destinados às populações em situação de vulnerabilidade foi uma promessa feita há 11 anos.

Habitacionais Encanta Moça são entregues nesta quinta às 10h

João Campos (PSB) realiza a entrega das chaves dos conjuntos habitacionais Encanta Moça I e II nesta quinta-feira (21) às 10 horas da manhã. Os conjuntos, situados no Pina, Zona Sul do Recife, foram prometidos em 2012, durante a campanha do ex-prefeito Geraldo Julio (PSB), mas só foram concluídos no penúltimo ano do mandato do prefeito João Campos.

Inicialmente, a previsão era que os habitacionais fossem entregues em setembro deste ano, com a participação do presidente Lula (PT) no evento. No entanto, na cerimônia desta quinta-feira, Lula será representado pelo ministro das Cidades, Jader Filho.

O enfoque dos habitacionais é realocar os moradores das palafitas do Pina para esses novos apartamentos. Além dos já construídos, existem ainda dois residenciais em fase de projeto, planejados para oferecer mais 200 novas moradias para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Leia Também

Cada apartamento possui 44,5 m², com dois quartos, um banheiro, cozinha e área de serviço. As áreas comunitárias das duas unidades incluem parque infantil e espaço de lazer.

De acordo com a Prefeitura do Recife, 381 apartamentos serão destinados a moradores de palafitas no Pina, 125 unidades serão para famílias afetadas pela construção da Via Mangue, e 91 serão para pessoas que residem em áreas com previsão para obras de urbanização.

JOÃO CAMPOS ANUNCIA QUE ABRIU MÃO DE RECURSOS DO ICMS EM PROL DE MUNÍCIPIOS MENORES DE PE

Tags

Autor

Veja também

Webstories