LUTO

CBF decreta luto oficial pela morte de Zagallo durante sete dias

Mário Zagallo, uma das maiores lendas do futebol brasileiro, morreu aos 92 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Marques

Publicado em 06/01/2024 às 9:15 | Atualizado em 06/01/2024 às 20:19
Notícia
X

Zagallo morreu aos 92 anos nesta última sexta-feira (5). O ex-jogador e técnico brasileiro recebeu uma homenagem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que decretou luto oficial por sete dias. Além disso, o presidente Lula decretou luto de três dias em homenagem ao tetracampeão mundial.

Mário Jorge Lobo Zagallo morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos, que consiste nas funções comprometidas de dois ou mais órgãos do corpo, segundo o Exame.

O velório de Zagallo será neste domingo (7), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Quem foi Zagallo?

Zagallo é um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro. Ele foi campeão mundial como jogador em 1958 e 1962, como técnico em 1970 e em 1994 fazendo parte da comissão técnica. Ele ainda esteve em outras 3 Copas, chegando à final em 1998.

Além das conquistas com a seleção brasileira, Zagallo também foi vitorioso com as camisas de Botafogo e Flamengo. Ele também treinou os quatro grandes do Rio de Janeiro.

A morte de Zagallo foi anunciada pela família

CBF DECRETA LUTO OFICIAL PELA MORTE DE ZAGALLO

"A CBF e o futebol brasileiro lamentam a morte de uma das suas lendas, Mário Jorge Lobo Zagallo. A CBF presta solidariedade aos seus familiares e fãs neste momento de pesar pela partida deste ídolo do nosso futebol", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

"A CBF decreta luto de sete dias em homenagem ã memória do seu eterno campeão e se compromete em reverenciar o seu legado. Em 2022, inauguramos uma estátua em homenagem ao eterno campeão no Museu da CBF e não esqueceremos da emoção que compartilhamos", completou o presidente da CBF em comunicado oficial.

O único tetracampeão mundial de futebol foi homenageado por diversas organizações, times, jogadores e também torcedores que acompanharam a trajetória de Zagallo.

Tags

Autor