LEVANTAMENTO

Mais da metade dos brasileiros tem o dinheiro como sua maior preocupação

Em contraste, as preocupações com a família alcançam 17%, a saúde 13% e o trabalho 8%

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 12/01/2024 às 8:44
Notícia
X

Uma recente pesquisa realizada pela "Fintech Onze" em parceria com a seguradora "Icatu" revelou que mais da metade dos brasileiros, precisamente 54%, identificam o dinheiro como a principal fonte de preocupação em suas vidas.

Em contraste, as preocupações com a família alcançam 17%, a saúde 13% e o trabalho 8%. Além disso, o estudo aponta que as ansiedades relacionadas a questões financeiras podem desencadear problemas emocionais e de saúde.

DINHEIRO E SAÚDE MENTAL

André Minucci, mentor de empresários, destaca a estreita relação entre saúde mental e financeira, sublinhando a importância de abordar proativamente esse tema.

 "A incapacidade de cumprir com obrigações financeiras, como pagar contas ou dívidas, pode gerar um estado constante de ansiedade e estresse", afirma.

O especialista alerta que essa preocupação persistente pode interferir significativamente na capacidade de uma pessoa lidar com os desafios do dia a dia.

Minucci observa que o endividamento, especialmente quando acompanhado pela incerteza sobre sua resolução, pode ser extremamente estressante, contribuindo para sentimentos de desesperança e desamparo, o que pode levar ao surgimento ou agravamento da depressão.

Diante desse cenário, o especialista enfatiza a importância de compreender e controlar as emoções, sugerindo a participação em treinamentos de inteligência emocional como uma forma eficaz de enfrentar esses desafios.

Tags

Autor