DESPEDIDA

Velório de mãe e filha que morreram em queda de helicóptero acontece neste domingo (14)

Na cerimônia, parentes e amigos usam camisas brancas estampadas com foto das duas vítimas

Imagem do autor
Cadastrado por

Fernanda Cysneiros

Publicado em 14/01/2024 às 16:02 | Atualizado em 14/01/2024 às 16:06
Notícia
X

Duas das quatro vítimas do acidente de helicóptero - encontrado na última sexta-feira (12), em São Paulo - são veladas neste domingo (14).

A despedida de Luciana Marley Rodzewics Santos, 46, e da filha, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, 20, acontece no Cemitério Memorial Parque Jaraguá, em Vila Sulina. 

Familiares e amigos vestem camisas brancas estampadas com fotos das duas vítimas.

Durante a cerimônia, parentes informaram que não pretendem acompanhar as investigações sobre a queda da aeronave.

As autoridades irão averiguar as condições gerais do acidente e se os tripulantes faleceram no mesmo momento em que o helicóptero tocou o solo.

A aeronave havia desaparecido no dia 31 de dezembro, sendo encontrada apenas no dia 12 de janeiro, por agentes da Polícia Militar (PM).

VELÓRIO DAS VÍTIMAS DO HELICÓPTERO

"Foram os piores dias da nossa vida. A gente não se alimentava, não trabalhava, não dormia direito, tudo à base de remédio", disse Sidney Santos, pai de Luciana e avô de Letícia à Folha de São Paulo.

..

"Agora é um momento que a gente fica um pouco mais aliviado, porque nós encontramos. O importante era encontrá-las, porque aquela incerteza estava deixando a gente angustiado. Agora, como apareceram os corpos, a gente ta rezando e pedindo a Deus que ilumine e guarde elas para a vida eterna", declarou

Os familiares das outras duas vítimas, Cassiano Tete Teodoro (44) - piloto - e Raphael Torres (41) - empresário e dono da aeronave - desejam manter privacidade acerca da cerimônia de velório.

>>> Circunstâncias da queda do helicóptero são reveladas pela PM

QUEDA DE HELICÓPTERO EM SÃO PAULO

A aeronave Robinson R-44, prefixo PR-HDB, decolou na tarde de 31 de dezembro de Campo de Marte, na capital paulista, com destino a Ilhabela, no litoral norte.

Cerca de duas horas após a decolagem, por volta das 15h20, a aeronave sumiu dos radares.

Na manhã de sexta-feira (12), a Polícia Militar encontrou a aeronave em área de mata, em Paraibuna. As quatro pessoas a bordo estavam mortas ao lado da aeronave.

Os corpos das vítimas chegaram apenas no sábado (13) ao IML (Instituto Médico Legal) de São José dos Campos, devido à dificuldade de acesso à área do acidente.

A partir de então, foram realizados os exames necroscópicos para determinar a causa das mortes. O laudo deve ser divulgado em 30 dias.

Após os procedimentos, os corpos foram trazidos para São Paulo e liberados para as famílias.

Tags

Autor