BENEFÍCIO

Abono salarial: pagamento do PIS/PASEP já tem data para começar; veja calendário

O Abono Salarial, estabelecido pela Lei 7.998/90, consiste em um valor equivalente a, no máximo, um salário mínim

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 15/01/2024 às 9:23 | Atualizado em 15/01/2024 às 9:24
Notícia
X

A partir de 15 de fevereiro, a Caixa Econômica Federal iniciará o pagamento do abono salarial referente ao calendário de 2024, correspondente ao ano-base 2022.

A programação foi aprovada durante reunião do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) realizada em dezembro do ano anterior.

O pagamento será realizado de maneira escalonada, levando em consideração o mês de nascimento dos trabalhadores.

Aqueles que possuem conta corrente ou poupança na Caixa receberão diretamente em suas contas. Os demais beneficiários terão os valores depositados na Poupança Social Digital, uma conta que a Caixa abrirá automaticamente de acordo com o calendário de pagamento.

A movimentação da Poupança Social Digital ocorre por meio do Aplicativo Caixa Tem, proporcionando a capacidade de pagar contas, realizar transferências, efetuar pagamentos em maquininhas e fazer compras com o cartão de débito virtual.

Caso não seja viável a abertura da conta digital, o saque poderá ser efetuado utilizando o Cartão Social e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou nas agências da Caixa.

ABONO SALARIAL

O Abono Salarial, estabelecido pela Lei 7.998/90, consiste em um valor equivalente a, no máximo, um salário mínimo.

O pagamento ocorre de acordo com o calendário anual estipulado pelo Codefat para os trabalhadores que atendem aos requisitos previstos em lei. Os recursos destinados ao pagamento provêm do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Tags

Autor