"LADRÃO E VACILÃO"

Jovem que teve testa tatuada com "ladrão e vacilão" foge da prisão e perde regime semiaberto

Jovem da tatuagem "ladrão e vacilão" consegue fugir da prisão mas depois se entrega

Imagem do autor
Cadastrado por

Meliah Batista

Publicado em 18/01/2024 às 8:39 | Atualizado em 18/01/2024 às 8:44
Notícia
X

O jovem Ruan Rocha Silva, 23, ganhou notoriedade ao ter testa tatuada com a frase "eu sou ladrão e vacilão", em 2017. Atualmente, perdeu seu direito ao regime semiaberto ao fugir da prisão.

JOVEM SE ENTREGA ARREPENDIDO APÓS FUGA

A tatuagem "sou ladrão e vacilão" foi realizada enquanto Ruan era filmado e se tornou viral nas redes sociais. O jovem havia sido acusado de furto em 2017, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Ruan estava cumprindo pena na ala menos rigorosa do Centro de Detenção Provisória Belém 1, na zona leste de São Paulo, por um furto ocorrido em 2019, quando fugiu em 25 de dezembro.

Apesar de o Ministério Público de São Paulo (MPSP) ter inicialmente concordado com o regime semiaberto devido à boa conduta carcerária do jovem, essa decisão foi revogada após sua fuga.

No episódio de fuga, Ruan e outros seis homens quebraram uma grade de proteção, renderam um agente penitenciário e pularam um alambrado em direção à avenida Salim Farah Maluf.

No entanto, conforme registrado no boletim de ocorrência obtido pelo jornal Folha de S.Paulo, Ruan demonstrou arrependimento dois dias depois e se entregou a policiais militares na rua Boraceia, no bairro da Santa Cecília, no centro de São Paulo.

"Sou ladrão e vacilão": tatuador do adolescente é preso

Tags

Autor