RECUPERAÇÃO

Adolescente atingida por raio no litoral de São Paulo grava vídeo de agradecimento após receber alta hospitalar: 'passando aqui para agradecer'

Millena Monteiro, de 16 anos, foi uma das sete vítimas atingidas por uma descarga elétrica em Praia Grande (SP). O acidente resultou na trágica morte de uma idosa de 68 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Jefferson Albuquerque

Publicado em 21/01/2024 às 18:12
Notícia
X

Millena Monteiro, a jovem de 16 anos atingida por um raio na praia da Vila Caiçara em Praia Grande, recebeu alta hospitalar no domingo (21).

Queda de raio em Praia Grande

Em um vídeo enviado ao portal G1, a adolescente menciona sentir dores, mas destaca que está se recuperando em casa.

Millena foi uma das sete vítimas atingidas por um raio durante uma tempestade na tarde do último sábado (20).

Uma das vítimas, uma idosa de 68 anos, faleceu. A adolescente estava próxima a uma barraca de praia, por volta das 13h30, quando foi atingida pela descarga elétrica.

"Oi, gente, boa tarde. Me chamo Milena, tenho 16 anos. Ontem (sábado) fui atingida pelo raio. Estou passando aqui para agradecer a todo mundo que rezou, que orou por mim. Obrigada aos meus familiares", agradeceu.

Millena também assegurou estar bem e em processo de recuperação, apesar de experimentar desconforto. No entanto, sua mãe, Camila Monteiro, de 43 anos e auxiliar de serviços gerais, relatou que a filha tem demonstrado sinais de ansiedade.

O que aconteceu?

Sete indivíduos foram atingidos por um raio, resultando em uma fatalidade, na tarde do último sábado (20), na praia da Vila Caiçara, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Seis dos banhistas continuam hospitalizados.

Imagens mostram um guarda-vidas realizando massagem cardiopulmonar na mulher que veio a falecer, antes dela ser encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Samambaia (veja abaixo).

O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) prestou socorro à vítima fatal e outras três pessoas, de 16, 31 e 38 anos.

Estas estavam conscientes e foram levadas ao pronto-socorro Central, onde permanecem sob cuidados médicos e em estado estável. As demais vítimas seriam turistas.

As outras três vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo 6° Grupamento de Bombeiros de Praia Grande, conforme informações do GBMar.

As informações são do portal g1

 

Tags

Autor