Após atritos, Antônio Campos defende voto em João Campos no Recife
Os Campos tiveram atritos públicos nos últimos tempos
O advogado Antônio Campos, que deve concorrer mais uma vez à Prefeitura de Olinda, nas eleições 2024, defendeu o voto no sobrinho e prefeito no Recife, João campos (PSB), com quem havia tido divergêncis públicas nos últimos anos.
"Se votasse em Recife, meu domicílio é Olinda, votaria em João Campos pelo seu trabalho na Prefeitura. Tem mudado Recife", escreveu o político.
"Meu gesto também é uma homenagem a Eduardo Campos, seu pai e meu irmão, um grande líder, que sempre estive junto e foi um grande amigo meu e um grande político. Esse gesto meu é um reconhecimento, sem esperar reciprocidades. Da minha parte ele tem um gesto amigo", afirmou Antônio Campos.
ATRITOS POLÍTICOS
Recentemente, Antônio Campos manifestou sua intenção de confrontar o PSB de João Campos nas eleições municipais do Recife. Em diversas ocasiões, o ex-presidente da Fundação Joaquim Nabuco, durante sua gestão sob Bolsonaro, responsabilizou o PSB por sua derrota nas eleições em Olinda contra Lupércio.
No final do ano passado, Antônio Campos menosprezou Mirella, candidata apoiada por Lupércio em Olinda, criticou Gleide Ângelo, candidata do PSB na mesma cidade, e anunciou sua intenção de confrontar o PSB no Recife em 2024. Na época, afirmou: "Serei um ator político ativo na eleição do Recife, combatendo o PSB, que, segundo ele, esgotou os recursos de Pernambuco nos últimos anos, em uma reciprocidade à atuação do PSB em Olinda."
Atualmente aliado da governadora Raquel Lyra (PSDB), o advogado, nesta fase de pré-campanha, acaba de transferir seu domicílio para Rio Doce.
"Em 2016, fui traído pelo PSB no processo eleitoral em Olinda, que teve na candidatura de Lupércio a sua real candidatura, oferecendo apoio substancial a Lupércio nos bastidores. O PSB teve um papel crucial na sua eleição na cidade, sendo parte integrante da gestão e também responsável pelo caos em Olinda", afirmou em dezembro.
"Agora, tenho a oportunidade de enfrentar diretamente o PSB, que apresentou sua campeã de votos (Gleide Ângelo) no estado para me enfrentar em Olinda. Davi quando enfrentou Golias só tinha a sua fé. Mas prevenido levou 3 fundas afiadas porque podia uma falhar, e derrubou o campeão dos filisteus".